Gente, estava analisando a história de José (filho de Jacó-Israel), mais precisamente esse texto:
E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.
Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.
Gênesis 45:4-5
O que mais me chama atenção é que José mesmo depois de entender que seus irmão eram passíveis de punição, mesmo depois de ter sofrido como escravo dos Midianitas/ Ismaelitas (cap. 37), além do episódio fatídico na Casa de Potifar que o levou a prisão, sem citar a dor da falta de seu pai e de sua família; José entendeu
1 - A TRISTEZA DE SEUS IRMÃOS NÃO TRARIA JUSTIÇA, MAS RANCOR!
Por vezes, cremos que um irmão que nos gerou um desafeto, tem de sofrer. Ele e toda sua família. José como bom tipo de Jesus, perdoou. Quem perdoa, além de se mostrar superior, mostra que ama!
2- O SOFRIMENTO CAUSADO, O HAVIA TRANSFORMADO NO QUE ERA.
Se Deus tivesse tratado José com toda pompa e circunstância, José poderia chegar a um lugar de destaque, mas dificilmente essa história seria linda e lembrada aqui.
Em nossa vida não é diferente, temos que passar por situações indesejáveis, para Deus realizar seus propósitos em nós. Por vezes até nossa família se vira contra nós, mas lá na frente eles vão reconhecer o valor de servo de Deus em você!
3- AS CILADAS DOS IRMÃOS DE JOSÉ, GERARAM SOBREVIVÊNCIA.
José não se importou de ter perdido sua juventude como escravo e encarcerado, mas olhou por sobre a situação e entendeu que o PLANO DE DEUS em sua vida era MAIOR QUE seu SOFRIMENTO.
Você já parou prá pensar que não só JOSÉ foi beneficiado nessa história! Você entende que VOCÊ é instrumento de Deus para abençoar vidas (Família, amigos, irmãos de sua igreja).
Portanto pare de RECLAMAR e tome postura de GOVERNADOR, porque Governador é um cargo muito importante prá FRACOS! Tem que entender que a MISSÃO é MAIOR que os percalços do caminho.
Tenha Paz em Cristo! Allan Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário