1º Sm 17: 34-“Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,35-Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava. 36-Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.”
Davi diante de uma situação muito difícil para todo seu povo, não hesitou, e decidiu partir prá luta, com toda fé e certeza que venceria. Por certo, ele confiança no DEUS VIVO, e sabia que o propósito dEle na vida de Davi se cumpriria a´li. Sabe por que?
Pois Davi já havia vencido um URSO (grandes decisões e aflições que nos assolam) e um LEÃO (afrontas que estão diante de nós e de todos os que enfrentam o “sistema).
Sabe?! Às vezes, há situações nas nossas vidas que são grandes, fortes, parecem intransponíveis, nunca sairão dali. Veja o exemplo de Davi, no campo não tinha papai, mamãe, titio (a), psicólogo (a), professor(a), prá ajudar ele não, mas ele confiava em Deus, fazia o que era certo, e seguia em frente. Saiba fazer escolhas quando o URSO aparecer prá você!
E olhando PRO LEÃO, Davi poderia dizer, a situação é essa mesmo, como vou vencer o REI DA SELVA? Entenda só, não é só porque na sua escola sempre foi assim, que na sua casa sempre foi assim, que seu SONHO vai morrer não. Existe um DEUS VIVO como do de Davi que salva as ovelhas, que salvam nossos sonhos e nossas decisões, quando elas estão de acordo com a vontade de nosso PAI.
Não deixe o LEÃO levar sua OVELHA (Seu sonho) jamais, pois se ele perceber que levou o primeiro ele vai querer levar mais, e mais, e mais. Daí quando você olhar para o sonho do seu PAI, que era que você tivesse vários SONHOS, você vai ter sucumbido, ficado cansado, abatido e fracassado.
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.”
CREIA NISSO E MUDE SUA HISTÓRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário